terça-feira, 11 de outubro de 2011

Palavra de Domingo 8/10/11

Mateus21:1-17

A palavra do culto de domingo veio direto do trono, e pra você que perdeu aqui vão alguns tópicos para abençoar sua vida:
Mateus 21. 1-17

O texto diz que quando Jesus estava entrando em Jerusalém foi aclamado, a multidão em alvoroço fazia uma grande festa! E diz também que ao entrar em Jerusalém foi direto para o templo, onde ficou furioso com aqueles que vendiam e compravam. E que depois da limpeza, entrou e curava a muitos!

Aprendemos que:





  • Somos a Jerusalém de Deus, quando Jesus entrou na nossa vida houve uma grande festa, na Família, na Igreja e no Reino de Deus. a Bíblia diz que há festa no céu quando uma alma se arrepende, a alegria da Salvação é contagiante quem estar em volta fica impactado.


  • Jesus foi direto para o templo (símbolo da vida espiritual) e expulsou de lá aqueles que estavam fazendo da casa dele comércio, quando Jesus entra na nossa vida o alvo dEle é a nossa vida espiritual, se preciso for vai fazer o mesmo, vai nos limpar espiritualmente tirando tudo aquilo que impede de os milagres acontecerem.

  • Jesus entrou no Templo e curou a muitos. Os milagres começam a acontecer quando Jesus transforma a nossa vida espiritual.

  • O evangelho é um estilo de vida que requer renuncia e muito trabalho, por causa disso muitos não resiste esta caminhada e abandona o Senhor Jesus. isso acontece conosco diariamente quando os problemas aprarecem exigindo de nós renuncia e trabalho, muitas vezes desistimos por termos dificuldade de dizer não. Certa vez depois de um duro discurso, muitos foram embora deixando Jesus apenas com os 12 discípulos. Jesus disse certa vez que no mundo teriamos aflições mas deveriamos ter bom animo.


  • A Bíblia diz que prenderam Jesus e uma multidão aguardava o julgameto, levaram Jesus para o povo decidir o seu destino mas este povo foi manipulado pelos farizeus e os doutores da lei e assim foi decidido o seu destino. O povo clamava crucifíca-o.


  • Aquelas pessoas que aclamaram Jesus na entrada de Jerusalém são as mesmas que agora manipulada pediam para crucificá-lo.

Aprendemos que temos que dizer NÃO para o mundo dia e noite. Quando estamos no mundo somos manipulados.

Hoje temos pessoas nas igrejas querendo algo em troca. ( Servindo a Jesus em troca de emprego, casamento, carro novo etc...) São pessoas que ficam vulneraveis à manipulação do mundo.
Jesus opera os seus milagres ao verdadeiros adoradores. O caminho com Cristo é estreito, difícil !! Você esta disposto a fazer esse caminho? Uma vida de renúncias?! Porém o Senhor não nos desampara e nossa recompensa é a salvação! Deixa Jesus entrar no seu templo e udar a sua vida!

Essa palavra falou tremendamente em meu coração! Espero que tenha falado com você também!

Fiquem na paz e não perca os cultos! Igreja Batista Água Viva - Vivendo um NOVO TEMPO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário