terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pastora

Dia 19 de Outubro foi o aniversário de nossa amada Pastora Geralda! Mulher de Deus, referencial de vida! Palavras são poucas para expressar quanta gratidão, nós Igreja Batista água Viva temos por esta serva. Amiga, mãe, serva dedicada, guerreira, esposa... Enfim, trabalho árduo mas Deus recompensará por esse ministério lindo!

Toda mulher sábia edifica a sua casa;
Provérbios 14:1

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Provérbios 31:10

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido...
Provérbios 12:4








A rosa de saron viu um vaso de barro e quis nele morar
O vaso porém ponderou dizendo:
Eu sou feito de barro e estou quebrado
A rosa de saron então respondeu:
Deixa eu morar em ti, não importa se estás quebrado, sujo ou maltratado!
O vaso concordou, mas pediu à rosa que dele tratasse, pois dizia consigo:
Uma rosa tão bonita e cheirosa não pode morar numa casa feiosa!

A rosa de saron colheu no jardim um ramo, colocou-o no vaso e disse-lhe:
Este ramo verde lhe dará nova vida, florescimento, vigor e renovo
E para ficar mais belo receba a rosa amarela,
Pois estaremos sempre celebrando a sua vida e com o meu óleo serás regado.
O vaso logo se alegrou, mas outra vez ponderou:
Como eu, um vaso quebrado, posso ser útil para Deus?

A rosa de saron colheu mais flores de várias cores e espécies
Colocou-as uma a uma no vaso, e assim declarou:
Rosa Branca como a pele, com ela te faço mais alvo do que a neve
Flor azul como o céu, com ela te dou graça celeste para revelar às nações as boas novas de salvação
Rosa Rara, que possui as cores vermelho, amarelo e laranja, para te dar consolo e orientação na sua caminhada
E nesta sua caminhada eu lhe darei a rosa vermelha
Pois muitas vezes irás sentir dor e terás que sacrificar um pouco por mim
Mas não penses que lhe abandonei
Como prova te trarei outra flor
Flor laranja, para você entoar louvores a mim
E quando se chegares à mim eu me achegarei a ti
Como meu amor por ti é infinito, entregarei outro lindo presente
A flor ameixa, esta lhe fará transbordante do meu Espírito e terás riquezas inefáveis
Dou-te também a flor Rosa do amor e compaixao, com ela frutificarás e farás milagres em meu nome

Ah, meu Senhor,
Sou eu apenas um vaso frágil e quebrado, como posso eu ser usado por ti?

Seja com uma criança em minhas maos
E quando gritares pelo meu nome lhe enviarei a minha palavra
Que é pura como a prata refinada em forno de barro e purificada sete vezes
E com a prata receberás redenção e ousadia para pregar a minha palavra
Quando se sentir dependente de mim por completo
Lhe entregarei a cor dourada e descerá sobre ti a minha shekiná e por minhas mãos serás selado.

Eu sou a Rosa de Saron
Sou o oleiro que te refaz
De alabastro te recobri e de nardo puro te enchi, perfumado e perfeito já estás
Vaso quebrado não mais te chamarás, mas doravante Pastora o teu nome serás.
























PARABÉNS PASTORA! NÓS, (IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA) TE AMAMOS!




Vanessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário